Campanha de Combate e Prevenção a Hipertensão Arterial

A SOCESP – Regional Osasco sob a presidência do Dr. Marcos Valério Coimbra de Resende, realizou no dia 28/04 a Campanha de Combate e Prevenção a Hipertensão Arterial, no Boulevard Barueri. Moradores e visitantes da região tiveram a oportunidade de receber orientações para prevenção e controle da pressão arterial.

No vídeo para o canal do youtube do Professor de Educação Física Reinaldo Ferreira o Dr. Marcos Valério explica sobre o objetivo da campanha.

A hipertensão arterial, também conhecida popularmente como pressão alta, é considerada como uma doença silenciosa por, muitas vezes, não manifestar os sintomas e atrasar, assim, o diagnóstico por parte do médico. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), estima-se que 25% da população brasileira sofra de hipertensão, sendo que em pessoas com mais de 60 anos de idade a porcentagem sobe para mais de 50%. Além disso, a doença também é a causadora de: 40% dos infartos; 80% dos derrames; 25% dos casos de insuficiência renal em todo o país.