Especialidades

A clínica conta com todo o tipo de atendimento cardiológico, proporcionando oferecer um diagnóstico rápido e preciso, dando ênfase em medidas de prevenção às doenças cardiovasculares, realizadas pelo Dr. Marcos Valério Resende com ampla experiência de longos anos de atuação nos melhores Hospitais de São Paulo.

É conhecido o imenso prejuízo social e individual causado pelos transtornos como depressão, ansiedade, pânico, insônia, compulsões, entre tantos outros sofrimentos mentais causados não só no indivíduo como em seus familiares, infelizmente eles afetam e desestruturam progressivamente as relações pessoais, profissionais, afetivos, familiares e suas consequências podem se estender por gerações descendentes.

É uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de transtornos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade, entre outros.

O psicopedagogo estuda os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. Ele identifica as dificuldades e os transtornos que interferem na assimilação do conteúdo, fazendo uso de conhecimentos da psicologia e da antropologia para analisar o comportamento do aluno. Promove intervenções em caso de fracasso ou de evasão escolar.

A consulta com um nutricionista pode ser feita por qualquer indivíduo que queira melhorar a qualidade de sua alimentação: crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes, esportistas, ou pessoas que apresentem transtornos alimentares, obesidade, vegetarianos, casos de pós-operatório de cirurgia bariátrica, diabéticos, desnutridos, casos de doenças inflamatórias intestinais, insuficiência cardíaca, insuficiência hepática, síndrome do intestino curto, hipertensão arterial, gastrite, e insuficiência renal.

A neuropsicologia é uma área de interface entre a neurologia e a psicologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano. Tem por objetivo principal correlacionar as alterações observadas no comportamento do paciente com as possíveis áreas cerebrais envolvidas realizando, essencialmente, um trabalho de investigação e intervenção clínica, utilizando testes e exercícios neuropsicológicos.